Chapéus : Floppy e Panamá

Floppy

Resgatado dos anos 70, o chapéu floppy é um acessório que traz elegância a qualquer look. Com um ar “boho-chic” e retrô, gera muita personalidade e charme para a composição.

referência dos anos 70

Feito para complementar looks que variam do mais urbano ao hippiepodem também virarem protagonistas. 

floppy como complemento

como protagonista do look

O interessante do floppy é que ele é um acessório atemporal, podendo ser usado tanto no inverno, quanto no verão. Quer ver só?!

Floppy no verão

Floppy no inverno

Dica: Como no Brasil não temos um clima tão frio, esses looks acima são ideais para quem vai viajar para lugares onde o clima é mais friozinho. Para ajudar na composição dos looks de inverno, tente procurar o que o pessoal de lá está usando, quais as cores e acessórios estão em vogue. Assim, você monta um look super bacana com seu floppy sem ficar deslocada.

panamá

A peça pode (e deve) ser usada para ir à praia ou para uma caminhada à beira-mar, mas também é ideal para programas casuais. Usar o panamá com vestidinhos mais fluidos ou com shortinho é um bom jeito de aproveitar o verão com o visual renovado. Em dias mais frescos, também pode ser combinado com uma calça skinny ou um vestido mais sofisticado e lazer. Nos pés, aposte em sapatilhas, rasteirinhas ou oxford, explica Glória Kalil.

looks com panamá

Há também os looks boyish; com cara de menino, são bem atuais e coordenam super bem com os chapéus panamás. Produções com camisas e calças de alfaiataria em tecidos leves, coordenados com um sapato tipo oxford são ótimas opções para fugir do óbvio” – Ana Paulaboyish

Dica:
Os materiais dos quais são feitos os chapéus podem dar um ar informal ou sofisticado e indicar a estação para usá-lo. “Tecidos mais pesados, lã e feltro combinam com looks de inverno e pedem produções mais pesadas. Já os chapéus em materiais naturais e mais leves como palha, algodão e linho coordenam melhor com looks mais leves e com cara de verão”, explica Ana Paula.

 

    Leave Your Comment Here